domingo, 27 de setembro de 2015

Peter Sagan, génio e figura, campeão mundial!

Sem comentários:
Peter Sagan é um ciclista único. Por qualidade, características, modo de ser e de estar. Agora também pelo arco-íris que envergará.

Do circuito de Richmond tinha muito poucas expectativas, mas conseguiu sair ainda pior que a encomenda. Era um circuito fácil onde a decisão apenas aconteceria nos últimos cinco quilómetros, mas era também um circuito feio, numa cidade que não parece ter qualquer ponto de interesse turístico e com um realizador que parece nunca ter visto ciclismo antes, procurando sempre os piores planos e dificultando a identificação dos ciclistas.

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Campeonato do Mundo 2015 (elites): percurso, favoritos e antevisão

Sem comentários:
Pódio de Sanremo, favoritos no Mundial, para repetir?. Kristoff, Degenkolb e Matthews. Sagan foi 4º
16,2 km formam o circuito do Campeonato do Mundo que os quatro sub-23 portugueses enfrentarão na sexta-feira, quatro juniores masculinos e uma elite feminina no sábado e três no domingo, na prova mais aguardado, a de elites masculinos.

domingo, 20 de setembro de 2015

As hipóteses de Portugal em Richmond

Sem comentários:
Iniciados estão os Mundiais de Richmond com as provas de contrarrelógio coletivo e já aí vêm as provas de seleções, primeiro com os contrarrelógios e depois com as provas de fundo, culminando com os elites, onde Portugal se representa com Rui Costa, Nelson Oliveira e José Gonçalves, trio que se apresenta em muito boa forma. Favoritismo por isso, não é o caso, pois Richmond não é a Florença de boas recordações.

domingo, 13 de setembro de 2015

Aru sobreviveu ao crono para vencer no último assalto

Sem comentários:
Tão perto fica a vitória da Vuelta do sexto lugar, pelo menos para Tom Dumoulin. Pelo meio, ficam a Morcuera e Cotos, onde Fabio Aru fez a diferença para conquistar a sua primeira grande volta.

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Quantos minutos vale o crono de Burgos?

Sem comentários:
A vez de Purito?
Se há um mês lhe dissessem que Tom Dumoulin poderia vencer a Vuelta, qual a sua reação? E se lhe disserem agora? Entre ele, Joaquim Rodríguez, Fabio Aru e Rafal Majka se decidirá muito provavelmente a Vuelta de 2015, que assim marcará a estreia de alguém enquanto vencedor de grandes voltas.

Share